Agendamento de Perícia INSS para auxílio doença

Agendamento de Perícia INSS para auxílio doença
4.3 (85.45%) 22 votes

O agendamento da perícia do INSS para concessão do benefício do auxílio-doença pode ser feito pela internet de forma simples. O agendamento online é feito no site oficial da Previdência Social, através de uma aplicação que é integrada com os sistemas do INSS em todo o Brasil. Na página é possível escolher estado, cidade e agência para marcar a perícia médica do INSS para o benefício de trabalhador incapaz. Saiba mais sobre o auxílio doença.

Agendamento da Perícia médica Pela internet

O trabalhador que optar por marcar a perícia online, pode se dar ao luxo de fazer todo o processo através do seu computador com acesso a internet. Além da agilidade e rapidez no processo, o segurado evita a demora em filas, dificuldades de deslocamento e outras dificuldades que podem surgir devido ao alto número de pessoas nas Agências da Previdência Social.

O agendamento da perícias do auxílio doença de forma eletrônica também facilita muito o trabalho da agencias do INSS, já que podem planejar e organizar o atendimento dos cidadãos de forma que se torne mais rápido, simples e dinâmico. O agendamento online tem validade comprovada pela previdência, ou seja, você pode ficar tranquilo que tudo estará documentado na sua solicitação de requerimento do benefício.

agendamento-pericia-inss

Como marcar a Perícia do INSS Online

O primeiro passo para marcar sua perícia médica do INSS pela internet, é ter direito ao benefício do auxílio doença. Para isto, será necessário comprovar através de documentos a incapacidade de trabalhar e cumprir uma outra série de obrigações, confira aqui mais detalhes. Segundo passo é imprimir o requerimento, que deverá ser entregue no dia da perícia.

Para agendar seu pedido, acesse aqui a página oficial no site da Previdência. Em seguida, digite os caracteres de confirmação e clique em confirmar. Na página seguinte, escolha seu estado, cidade e endereço da agência que deseja marcar seu atendimento.

Já na página seguinte, será a parte onde deverá preencher os dados do requerimento. Informe com atenção dos dados dos menus Origem do Requerimento, Dados do Requerente, Categoria de Trabalhador e Quantidade de Dependentes para recebimento de Salário-Família. Em seguida, clique em Avançar.

Depois do preenchimento dos dados, na próxima página você poderá entrar com as informações sobre a data de atendimento. Será possível imprimir o agendamento do INSS para ter como documento e, poder verificar as informações. Depois de agendar a perícia média não se esqueça de conferir, na página do próprio serviço, a documentação que você deve levar no dia do atendimento.

Outras forma de realizar o Agendamento do INSS

O agendamento de atendimento ao INSS também pode ser feito na própria agência ou através da central 135. Aqueles que não tem conhecimento de realizar o atendimento online, podem fazer uso destas  outras opções. Leia também sobre as novas regras para receber o Auxílio de incapaz.

12 Comments

  1. Rogério do Carmos 11 de janeiro de 2017
  2. Maria de Jesus Ferreira da Silva 9 de fevereiro de 2017
  3. ANDREIA RENATA 27 de fevereiro de 2017
  4. Andreia 22 de julho de 2017
    • netofuinha 3 de outubro de 2017
  5. iasmim 2 de agosto de 2017
    • netofuinha 3 de outubro de 2017
  6. Maria da conceiçao Freire de Souza 4 de agosto de 2017
  7. VALMIR EUFRASIO CRUZ 29 de agosto de 2017
    • VALMIR EUFRASIO CRUZ 29 de agosto de 2017
  8. Tatiane 5 de setembro de 2017
  9. Érika 26 de setembro de 2017

Deixe seu comentário