Requerimento de Auxílio-Doença para Empresas Convenentes

Requerimento de Auxílio-Doença para Empresas Convenentes
Avalie

Empresas que são conveniadas ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – podem requerer o benefício auxílio-doença para seus empregados pela internet, de forma simples e prática. A grande vantagem deste procedimento online, é evitar que o empregador tenha que se dirigir até uma agência física da Previdência Social, causando atraso no envio do requerimento do benefício.

O requerimento online agiliza o atendimento por parte da Previdência, o que garante ao cidadão ter direito a receber o benefício do Auxílio de Incapaz sem atraso. Outra vantagem do serviço é evitar que se exceda o prazo máximo para concessão do benefício, que é de 60 depois do aviso do colaborador.

requerimento-auxilio-doenca-empresa-convenentes

Como realizar o requerimento

Para realizar o requerimento as empresas convenentes precisam estar em dia com o envio dos documentos de GFIP/SEFIP regularmente, só desta forma o requerimento só será recepcionado por esta modalidade. O acesso ao sistema só será liberado caso os dado de cadastro da empresa estejam de acordo com o o sistema de Informação da Previdência Social – PREVcidadão.

Vale lembrar que o procedimento online de requerimento só poderá ser feito caso o requerente esteja trabalhando em uma empresa somente, para mais de um cargo é necessário que o processo seja feito em uma das várias Agências da Previdência Social.

Para realizar o acesso ao sistema é necessário ter em mãos os seguintes dados:

  • Nome completo do(a) requerente, nome completo da mãe (sem abreviações), data do nascimento e
    o número do NIT-PIS/PASEP;
  • Data do afastamento do trabalho para o(a) empregado(a) ou data do desligamento da empresa para
    o(a) desempregado(a).

De posse dos documentos acima, acesse aqui a página do requerimento. Já na página, será necessário informar o número do CNPJ da Empresa Convenente para formalizar o requerimento. Preencha e clique em avançar. Na página seguinte será necessário preencher os dados solicitados acima. Prossiga com atenção e finalize o procedimento.

Saiba como marcar a perícia do INSS.

No Responses

Deixe seu comentário