Agendamento de Perícia INSS para auxílio doença

O agendamento da perícia do INSS para concessão do benefício do auxílio-doença pode ser feito pela internet de forma simples. O agendamento online é feito no site oficial da Previdência Social, através de uma aplicação que é integrada com os sistemas do INSS em todo o Brasil. Na página é possível escolher estado, cidade e agência para marcar a perícia médica do INSS para o benefício de trabalhador incapaz. Saiba mais sobre o auxílio doença.

Agendamento da Perícia médica Pela internet

O trabalhador que optar por marcar a perícia online, pode se dar ao luxo de fazer todo o processo através do seu computador com acesso a internet. Além da agilidade e rapidez no processo, o segurado evita a demora em filas, dificuldades de deslocamento e outras dificuldades que podem surgir devido ao alto número de pessoas nas Agências da Previdência Social.

O agendamento da perícias do auxílio doença de forma eletrônica também facilita muito o trabalho da agencias do INSS, já que podem planejar e organizar o atendimento dos cidadãos de forma que se torne mais rápido, simples e dinâmico. O agendamento online tem validade comprovada pela previdência, ou seja, você pode ficar tranquilo que tudo estará documentado na sua solicitação de requerimento do benefício.

agendamento-pericia-inss

Como marcar a Perícia do INSS Online

O primeiro passo para marcar sua perícia médica do INSS pela internet, é ter direito ao benefício do auxílio doença. Para isto, será necessário comprovar através de documentos a incapacidade de trabalhar e cumprir uma outra série de obrigações, confira aqui mais detalhes. Segundo passo é imprimir o requerimento, que deverá ser entregue no dia da perícia.

Para agendar seu pedido, acesse aqui a página oficial no site da Previdência. Em seguida, digite os caracteres de confirmação e clique em confirmar. Na página seguinte, escolha seu estado, cidade e endereço da agência que deseja marcar seu atendimento.

Já na página seguinte, será a parte onde deverá preencher os dados do requerimento. Informe com atenção dos dados dos menus Origem do Requerimento, Dados do Requerente, Categoria de Trabalhador e Quantidade de Dependentes para recebimento de Salário-Família. Em seguida, clique em Avançar.

Depois do preenchimento dos dados, na próxima página você poderá entrar com as informações sobre a data de atendimento. Será possível imprimir o agendamento do INSS para ter como documento e, poder verificar as informações. Depois de agendar a perícia média não se esqueça de conferir, na página do próprio serviço, a documentação que você deve levar no dia do atendimento.

Quais cuidados devo tomar na perícia médica?

Para estar devidamente preparado e evitar problemas e remarcações na sua perícia, esteja atento aos seguintes fatores:

  • Anote corretamente dia, horário e local do exame;
  • Guarde o comprovante emitido;
  • Chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência ao local;
  • Leve todo e qualquer documento que possa ser relevante. A falta de documentos importantes pode resultar em uma remarcação ou no atraso da consulta;
  • Não esqueça de exigir e guardar o documento de comparecimento à perícia. Muitos aborrecimentos podem ser evitados com este cuidado;
  • Se for mal atendido, registre imediatamente uma reclamação.

Outras forma de realizar o Agendamento do INSS

O agendamento de atendimento ao INSS também pode ser feito na própria agência ou através da central 135. Aqueles que não tem conhecimento de realizar o atendimento online, podem fazer uso destas  outras opções. Leia também sobre as novas regras para receber o Auxílio de incapaz.

Agendamento de Perícia INSS para auxílio doença
3.9 (77.7%) 209 votes

62 comentários em “Agendamento de Perícia INSS para auxílio doença”

  1. Bom dia srs e obrigado pelo ótimo site com informações ricas para quem necessita.

    Minha dúvida é simples: Eu tenho um problemas no ombro (bursite, problema no músculo) e pescoço (cervical invertida) e para isso venho fazendo fisioterapia e RPG mas não vejo mudança no quadro de dor. Tenho relatório médico e ressonância que mostram a doença que me causa dores e me impedem de dormir e fazer as coisas simples como dirigir, varrer a casa, levantar coisas leves no dia a dia e etc.

    Tenho 3 perguntas:

    Cenário 1:
    É possível marcar a perícia com o INSS sem minha empresa saber? creio que a empresa saberá porque precisarei me afastar por mais de 15 dias para então inciar o procedimento de afastamento porém tenho medo de me afastar por 15 dias e no retorno eu ser demitido. Ou não retornaria já que não estou bem?

    Cenário 2:
    Depois do 1o dia de afastamento marcar perícia no INSS e deixar a empresa saber (ou é possível sem eles saberem que quero me afastar por período longo?). Agora, se o INSS negar por sacanagem (tenho lido muito e já vi muito disso), eu estarei “bom” para o INSS mas “incapacitado” para retornar ao trabalho ou seja, ficarei sem salário da empresa e sem o benefício do INSS.

    Como proceder? como me proteger? tem como processar o INSS e receber uma indenização já que não estou bem?

    Desde já agradeço imensamente

    Rogério do Carmo

  2. Em 2014 fiz o pedido do auxilio de doença,mas não passei na perícia medica.Sou trabalhadora rural,mas não posso mais trabalhar,devido sérios problemas na coluna,já perdi até os movimentos dos membros inferior.

  3. Tenho uma doença rara, faço uso de medicação forte diária como morfina fui negada . Desinformação da perita e com uma pasta de exames que comprovam . Ótimo ! Vou sair operando sem responsabilidade pela necessidade? Além, de poder agravar a doença.

  4. Fui afastado por um tempo maior que o inss concedeu, retornei ao medico dias depois e ele nao me deu alta, oque faço agora?O tempo de beneficio acabou mas o afastamento nao!Como proceder?O 135 do inss diz que so posso entrar com recurso 30 dias apos!Mas e ate la como faço?

  5. ola… tem como fazer reagendamento da pericia medica?? pq o retorno medico depois da cirurgia foi marcado para dias depois da pericia… eu nao sei oq fazer

  6. Meu nome Luciana,tenho duas ernia de dico ! Uma no pescoço outra em frente ao coração, sinto dores horríveis! Quando tenho crise apresse que estou enfatizando! Preciso fazer tratamento urgente!

  7. Bom dia , eu ja estou recebendo o benefício, ma não me recuperei e me minha médica deu um novo atesdado . Eu liguei no 135 e agendei mas só consegui para 30/11. Nao sei onde olhar para conferir o agendamento e nao sei se o INSS vai pagar esses dias.

  8. Bom dia
    Tenho o ligamento do joelho rompido ja faz mais de 2 anos ,fui despensada do meu trabalho em fevereiro de 2017,agora saiu meus papeis pra fazer a cirurgia pelo Sus ,e nesse tempo não contribui Inss.gostaria de saber se eu tenho direito de receber o auxilio pois faz menos de 1 ano que fui despensada do trabalho

  9. Estou grávida de oito meses minha médica. me deu um atestado de 15 dias e um de 5 dias e noites meu trabalho mandaram que eu ligasse para a previdência social e marcasse uma perícia médica porque quem vai pagar esses dois atestado e o inss. Gostaria de saber como faço para dar entrada e si isso é realmente verdade! ?

  10. Olá, meu pai possui problemas de saúde que o impossibilitam de trabalhar, como doenças crônicas e até vai se submeter a um transplante. Ele recebe o auxílio, porém o prazo de recebimento ja acabou e gostaria de saber com quantos dias após o ultimo recebimento poderei marcar outra perícia. Aguardo sua resposta e parabéns pelas explicações claras!!

  11. Eu entrei em benefício do dia 20.05.2017 valido ate o dia 01.11.2017 sendo que tive que prorrogar, foi prorrogado ate o dia 26.01.2018. Fiz novos exames agora no dia 05.01.2018 meu medico falou que ainda não tenho. Condições de trabalhar pois pedir, o movimento do meu punho, e trabalho de moto. Ele me deu mais um atestado de 240 dias, vou ligar para o inss dia 12, caso precise fazer uma nova perícia, preciso levar oque para o inss?

  12. boa noite nao consigo marcar a pericia /
    nem pelo telefone nem por aqui .no telefone a ligacao cai na hora que estao agendando ,fora eu ficar muitas vezes por quase 30 minutos cada ligacao esperando para ser atendida ;Erro interno da aplicação. Por favor, contacte o administrador do sistema.

  13. estou ligando no 135 e o telefone esta dando que esta fora , n
    ao estou conseguindo fazer o agendamento pela internet, o que faço? pois tinha que marcar hoje pelo prazo que tenho , vence dia 29/01/2018

  14. ESTOU TENTADO MARCAR PERICIA E NAO ESTOU CONSEGUINDO TEM Q MARCAR ATE DIA 26.01 TENHO LAUDO MEDICO EXPLICANDO Q NAO TENHO CONDICAO DE RETORNAR AO SERVICO ATESTADO OR TEMPO INDERTEMINADO O Q EU FACO

  15. O lá eu sou cego do olho direito e só tenho trinta pocento do olho esquerdo tenho uma pericia marcada para 14/05/2018 nao sei a hora nem a onde vai ser a pericia estou entrano com pedido do loas pode me a judar antecipar e sa pericia

  16. boa tarde, sou motorista de caminhão fui demitido a pouco tempo , não consigo trabalho por motivo muita dor nas costa muito tempo dirigindo como faço para marcar uma pericia medica no INSS, se eu tenho direito de pedir um auxilio doença.

  17. Goataria de saber o que preciso fazer para um atendimento junto ao INSS para que minha irmã que é idosa e deficiente possa ter direito ao salário de meu pai falecido e que hj é de direito de minha mãe que tem 91 anos e se encontra debilitada. Isso caso minha mãe venha a falecer primeiro . Se preciso fazer agendamento quais os documentos necessários e se tem alguma prioridade nesse atendimento.

  18. Oi gostaria de saber se meu padrasto tem direito ao auxilio pois ele trabalhava se machucou e agora está impossibilitado de trabalhar já não aguenta mas está fazendo hemodiálise e está muito fraco será que ele tem direito desse auxílio

  19. Então.
    Sou aposentado por Invalidez: perdi as duas mãos em um choque elétrico em 2003.
    Agora me pediram para ir até a agência do INSS e pedir revisão do benefício agendando perícia médica para verificar se vou continuar aposentado ou se vão cortar s minha aposentadoria.
    Minha dúvida é: Será que o INSS poderá me tirar a aposentadoria por invalidez uma vez que não tenho as duas mãos?

  20. Recebo um benefício aposentadoria por invalides, recebi um AR para marcar perícia médica, gostaria de saber como fazer, resido em Portugal, como faço para fazer a perícia aqui?

    • trabalho no sindicato dos trabalhadores Rurai e as pessoas vem para fazer o agendamento e não estamos conseguindo nem pelo telefone

  21. trabalho no sindicato dos trabalhadores Rurai e as pessoas vem para fazer o agendamento e não estamos conseguindo nem pelo telefone

  22. Minha mãe recebe auxílio doença a 9 anos e novembro do ano passado foi suspensão devido tentarão entrar em contato com ela mas o telefone cadastrado dela foi trocado tinha uma perícia marcada então ela não sabia suspenderão , então agora está tentando marcar pra voltar a receber é não a vaga não a previsão eai como fasso pois ela precisa deste benefício

  23. Precisamos fazer imediatamente a nova perícia pois não pode ela ficar sem receber sem pagamento a doenças é comprovadas , precisamos remarcar imediatamente , me der uma solução

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.